Beia Carvalho é uma palestrante futurista e a 1ª figura feminina a falar sobre Inovação no mercado brasileiro.
Publicitária premiada com 4 leões em Cannes, integra os coletivos CEOlab e London Futurists. Desde 2017, faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing da SAP. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher, na FIESP. E o Prêmio Personalidade de RH, ABTD/PR 2019.
É graduada em Publicidade pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi sócia e vice presidente de Planejamento das agências de publicidade TBWA e Grottera, onde planejou para marcas locais e globais.
Suas palestras são provocativas e transformadoras, tratadas com simplicidade e humor. Beia pesquisa o futuro, os rumos da inovação e as gerações atuando nestes processos.
Seus macrotemas abordam 3 importantes pilares: gerações, inovação e futuro. Dentro desse guarda-chuva, sempre de forma muito bem-humorada e leve, mas provocadora, a palestrante traça reflexões transversais e multidirecionais sobre Diversidade, Agronegócio, Longevidade, Finanças, Carreira, Tecnologia, Empreendedorismo, Comportamento, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Carreira, Alimentação, Indústria, Negócios, Turismo e muito mais.
Seus conteúdos estimulam a nossa curiosidade. Incitam, instigam e chacoalham as nossas velhas certezas. Nos inspiram a ousar, criar e inovar. A catapultar para o futuro!
Beia tem reconhecimento em âmbito nacional e internacional. Sua maior expertise é provocar a reflexão. E é o que tem feito nos últimos anos para as mais importantes marcas do país. Marcas que querem se ejetar para o futuro, que querem Futurar pra Faturar.
A palestrante mantem um Canal ativo com mais de 200 vídeos no Youtube. Destaques para as séries 50 Dicas do Futuro, Estrelas do Futuro e Novas Gerações.
Alguns temas abordados:
- Futuro abundante ou caótico?
Quando você “viaja” pro futuro seu cérebro começa a sentir cócegas, tremelicar, a se coçar. E faz as perguntas que a gente tem que fazer sobre o presente. Quando a gente imagina o futuro o cérebro faz novas ligações, aprende, são as tais novas sinapses. E entende por que as velhas e vagarosas estruturas hierárquicas, não dão mais conta de solucionar a complexidade do mundo atual.
- Inovar ou Morrer?
Inovar, lógico! Mas inovar como, para quê e por quê? Porque a complexidade do século 21 exige respostas rápidas e simples. Respostas que somente os novos olhares sobre esta era pós industrial podem trazer. Mas por que é tão difícil inovar? Inovar é investir energia, tempo e dinheiro em algo que, sim, pode dar errado. Assustador? Sim! A opção é INOVAR ou MORRER.
- Gerações T B X Y Z A
São 6 gerações economicamente ativas. WOW! É a primeira vez na história no mundo! O que acontece quando o verbo ‘mandar’ – que regeu o século 20 – é substituído por ‘engajar’? Mandar é mais fácil. Mas ‘mandar’ não move Millennials, nem a inovação, nem os negócios. Como engajar a diversidade de gerações? É preciso aprender a desaprender. E reaprender a aprender.
* Os tópicos e temas poderão ser customizados para atender às necessidades do seu projeto/evento.
Treinamentos e Cursos:
– Workshop
– Cursos In Company